segunda-feira, 11 de abril de 2011

Limpeza de pele caseira

1. Esfoliação: Passe um sabonete esfoliante no rosto, com movimentos circulares. Enxágue e seque bem. Despeje dois litros de água fervente em uma bacia e adicione cinco gotas de óleo essencial de tea tree - um poderoso antisséptico e bactericida. Com cuidado para não se queimar, direcione o vapor para o rosto, cubra a cabeça com uma toalha e deixe por 15 minutos, para abrir os poros. Umedeça duas gazes nessa água, enrole-as nos dedos indicadores e pressione a pele, removendo as células mortas e os cravos que se soltaram com o vapor. Pingue uma gota de óleo essencial de tea tree em um cotonete e passe sobre as áreas mais afetadas.


2. Máscara de argila: Em uma tigela, adicione duas colheres de sopa rasas de argila branca (ou Rain Forest), seis colheres de sopa de água mineral e duas gotas de óleo essencial de tea tree. Mexa até obter uma pasta homogênea e reserve. Em outra tigela, acrescente um litro de água mineral e uma gota de óleo de tea tree. Umedeça algumas gazes na mistura e coloque-as no rosto. Pincele a pasta de argila sobre as gazes e deixe a máscara agir por 20 minutos. Retire as gazes e limpe o rosto com um algodão embebido no restante da água com tea tree.


3. Hidratação: Misture uma colher de café rasa de gel de aloe vera com uma gota de óleo de tea tree (ou de lavanda). Passe no rosto e deixe secar.


Repita esse tratamento uma ou duas vezes por semana, durante três semanas seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário