sábado, 2 de abril de 2011

Ativos funcionais ajudam maquiagens a proporcionar mais beleza e saúde

Mulheres belas e quase ao natural. Esse é um dos resultados propiciados pelos novos produtos de maquiagem fabricados com fórmulas inovadoras e que produzem o efeito “Cinderela” contemporânea, oferecendo luminosidade, nutrição, proteção e rejuvenescimento à cútis.

Tempos atrás, seria difícil imaginar a compra de sombras para olhos produzidas no país com partículas de pedras preciosas, oferecendo benefícios de hidratação, presentes nas linha de sombras minerais. O público feminino também não teria acesso tão fácil a batons com brilho intenso que dão maior volume e que hoje estão presentes em linhas de maquiagem fabricadas com a tecnologia de microesferas, como por exemplo o ácido hialurônico desidratado.

A nova tendência é agregar vários tratamentos às maquiagem, pois a mulher moderna não tem tempo para passar sobre a pele um hidratante, um creme antienvelhecimento, uma base e um protetor solar, mas quer contar com todos esses benefícios de uma forma prática e eficaz. 

A Contém 1g está apresentando ao mercado brasileiro o primeiro primer, pré-maquiagem para disfarçar as rugas e linhas de expressão, produzido com ativos derivados do arroz de ação antioxidante, agentes hidratantes e nutritivos para a pele e com tecnologia de microesferas para proporcionar disfarce óptico das imperfeições.

“A pré-maquiagem é muito utilizada lá fora em várias linhas para rosto, lábios e olhos e conta com microesferas de vários materiais que proporcionam com a formação de um filme um disfarce óptico das rugas, sem provocar qualquer tipo de efeito tensor sobre a pele, mas sim ajudando a fixar a maquiagem e absorver a oleosidade da pele ao longo do dia.

Nos produtos para olhos, há várias inovações, como lápis fabricados com vitamina E e manteiga de karitê, visando nutrir e proporcionar maior hidratação.

A linha de maquiagem antiidade da Avon, também conta com tecnologia exclusiva, toda a linha foi concebida para recuperar a hidratação, a firmeza e a juventude da pele das regiões da face, olhos e lábios. Em produtos para a face, como corretivos e bases, foram agregados o FPS 15 e a tecnologia Derma Shade, que devolve a sustentação e a firmeza à pele, recupera a sua elasticidade, aumenta sua densidade e ainda combate às rugas. Já as sombras contêm Dimensional lift. Esse complexo promove a elevação das pálpebras, firma a pele e reduz as linhas de expressão mais finas, apresentando em sua composição a cafeína, ativo que ajuda a reduzir o inchaço nas pálpebras. Para os lábios, batons com FPS 15 formulados com altas concentrações de retinol e colágeno que hidratam, reduzem os sinais e realçam o volume.

Além das fórmulas nutritivas e rejuvenescedoras, a maquiagem mineral se apresenta como outra forte tendência mundial para o segmento. O tema já entrou na pauta das discussões de encontros internacionais, destacando múltiplas e diferenciadas possibilidades para tratamentos cosméticos.

FONTE: Revista Química e Derivados

Nenhum comentário:

Postar um comentário