quarta-feira, 30 de março de 2011

A pele do seu rosto

A pele é formada basicamente de três camadas: Epiderme, Derme e Hipoderme.


Epiderme: Onde se formam constantemente novas células e se movem para a superfície da pele. Os melanócitos, que formam o pigmento melanina, ficam acima do núcleo das células da pele para formar uma camada protetora contra os raios UV. As células de Langerhans, as mais importantes no sistema imunológico da pele, também fazem parte da epiderme. Na superfície, uma camada ácida protetora constituída de lipídeos, água e sal protege contra fungos e bactérias. 


Derme: Situa-se sob a camada superior da pele. É nitidamente mais espessa e composta de duas camadas (basal e papilar) responsáveis pela resistência e elasticidade. A camada reticular, onde se localizam o colágeno e as fibras elásticas, pode absorver grande quantidade de água. É isso que contribui para que a pele pareça mais jovem e macia.


Camada Subcutânea: É a camada mais profunda da pele. Pode variar entre vários milímetros e vários centímetros. Existem numerosas células de gordura no tecido conjuntivo. Essa camada é o depósito da pele de calor e energia para o corpo. 


FONTE: www.nivea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário